A arrecadação proveniente da Cepacs será investida em infraestrutura, afirma Nunes

O montante arrecadado no leilão de títulos da Operação Urbana Consorciada Faria Lima será destinado a obras em comunidades da capital paulista, com incl…

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Prefeitura de São Paulo informou que os valores arrecadados da venda dos Cepacs da Operação Urbana Consorciada Faria Lima serão totalmente investidos em projetos de infraestrutura nas comunidades da capital, com ênfase em Paraisópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Nunes afirmou que as Cepacs possibilitam que investidores ultrapassem os parâmetros existentes, observando as normas urbanísticas em vigor.

Não significa que a pessoa irá fazer o que deseja. É preciso cumprir as normas do gabarito e da área permeável. Existe toda uma legislação em relação a isso, ressaltou em entrevista exclusiva ao CNN Money nesta quinta-feira (21).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Impacto nas construções

Edificações que normalmente possuem restrição de altura de 10 metros, por exemplo, podem atingir 15 metros com a obtenção destes certificados.

As normas de recuo e permeabilidade do solo são observadas com rigor, assegurando os padrões urbanísticos da cidade.

LEIA TAMBÉM!

Ações que visam o bem-estar social e o desenvolvimento local.

A revitalização do córrego do Antonico, a ampliação de ruas, a criação de áreas de lazer e os investimentos em educação, esporte e cultura são algumas das melhorias planejadas para Paraisópolis.

O projeto também prevê atenção especial às áreas de risco, com ações para assegurar a segurança dos moradores.

Segundo Nunes, a iniciativa tem atraído a atenção de gestores municipais de outras regiões do Brasil, que visitaram São Paulo para conhecer o modelo de desenvolvimento urbano implementado na cidade.

A Secretaria de Licenciamento e Urbanismo e a SP Urbanismo compartilharam as experiências e resultados alcançados com essas políticas.

Publicado por João Nakamura

Descubra os bairros com os preços mais elevados para a compra de imóveis em São Paulo.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile