Os aparelhos iPhone da Apple lideraram as vendas de smartphones na China entre abril e maio, conforme dados preliminares da Counterpoint Research divulgados nesta sexta-feira, revertendo uma tendência de perdas de participação de mercado que durou três anos, frente à forte concorrência de marcas locais como a Huawei.
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Os dados mostram que os esforços da Apple para aumentar as vendas no maior mercado de smartphones do mundo estão produzindo resultados. Em maio, plataformas chinesas de e-commerce, como o Taobao e o Tmall, do Alibaba, disponibilizaram promoções significativas no iPhone 16, ao mesmo tempo em que a empresa americana observava uma redução na velocidade das vendas diante da disputa com marcas locais.
O analista sênior da empresa de pesquisa, Ivan Lam, declarou que os dados indicam um desempenho positivo nas vendas globais de iPhones no segundo trimestre. Contudo, permanece incerto se existe “mais espaço para crescimento na China, considerando os subsídios governamentais e as ofertas atrativas destinadas a impulsionar as vendas de iPhones”, afirmou Lam.
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O volume de vendas de iPhones em nível mundial cresceu 15% em abril e maio, em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionando a Apple a atingir sua maior participação de mercado para o período desde o início da pandemia. A empresa acredita que a busca por alternativas para evitar tarifas foi um fator importante nesse aumento.
Em mercados como Japão, Oriente Médio e Índia, a Apple também apresentou crescimento de vendas de dois dígitos. A Índia, maior país do mundo em população, representa um foco estratégico para a empresa, atuando como polo de produção e mercado consumidor, conforme aponta a Counterpoint Research.
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Fonte por: CNN Brasil