A Apple aloca 500 milhões de dólares em insumos cruciais nos Estados Unidos
Acordo com MP Materials anuncia nova fábrica no Texas e unidade de reciclagem, com início das operações previsto para 2027.

A Apple anunciou na terça-feira (15.jul.2025) um acordo de US$ 500 milhões com a mineradora norte-americana MP Materials para o fornecimento de minerais de terras raras produzidos nos Estados Unidos. O contrato contempla a construção de uma nova fábrica no Texas e uma unidade de reciclagem, com previsões de entrega para 2027.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os ímãs são materiais essenciais utilizados em produtos como iPhones e MacBooks, e serão fabricados na unidade principal de Fort Worth, no Texas, com elementos extraídos em Mountain Pass, na Califórnia. A Apple afirma que os componentes atenderão “centenas de milhões de dispositivos”.
O investimento faz parte do plano da Apple de aplicar 500 bilhões de dólares na economia dos EUA nos próximos quatro anos, com a produção de iPhones no país. A iniciativa responde à pressão do governo do presidente Donald Trump (Partido Republicano), que tem cobrado que a empresa produza mais componentes em território norte-americano para diminuir a dependência da China em suprimentos tecnológicos.
Leia também:

O sistema financeiro desempenha um papel fundamental na transição para uma economia mais sustentável

A NBA está considerando ampliar o número de times, segundo o comissário

Comissão Europeia apresenta plano financeiro para o próximo ciclo orçamentário
O CEO da Apple, Tim Cook, declarou que a inovação americana impulsiona todas as ações da empresa e que a Apple se orgulha de aumentar seus investimentos na economia americana.
A MP Materials é a única produtora totalmente integrada de terras raras no país. O acordo com a Apple também abrange o desenvolvimento de novas tecnologias e o treinamento de mão de obra local para a fabricação avançada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Apple tem utilizado terras raras recicladas em seus produtos desde 2019. Atualmente, quase todos os iPhones dos dispositivos da empresa são 100% reciclados.
Apesar do progresso, a escassez de mão de obra especializada continua sendo um dos principais entraves para a transferência da produção de iPhones para o território norte-americano.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.