A Anvisa impede venda de duas marcas de suplemento alimentar; confira os nomes
Órgãos responsáveis não possuem regularização; a proibição abrange venda, utilização e publicidade.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou mais duas marcas de suplementos alimentares, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), na segunda-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As marcas Golden Labs e Nutrivitalle foram proibidas de comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de quaisquer produtos.
A portaria nº 3.250, emitida na última sexta-feira (22), foi assinada pelo gerente geral de inspeção e fiscalização sanitária da Anvisa, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, e estabeleceu a apreensão de todos os produtos da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os produtos da Gold Labs foram proibidos pela Anvisa, em razão do desconhecimento do fabricante, e pela veiculação de anúncios com alegações sobre propriedades terapêuticas e/ou medicamentosas, funcionais e/ou de saúde, com denominação sugerindo finalidade terapêutica.
Os produtos complementares alimentares ainda apresentam substâncias não autorizadas para uso na categoria e há relatos de eventos adversos graves.
Leia também:
Carlos Zarattini defende avanços na segurança pública e alerta sobre riscos em proposta no Congresso
CBPA: R$ 100 milhões desviados em esquema com INSS e empresas ligadas a “Careca do INSS”
Estudo revela que 52% dos brasileiros não se sentem seguros após operação policial, diz Douglas Belchior
A entidade manifesta que a Nutrivitalle atua sem a devida regulamentação, contendo componentes não autorizados em alimentos, ausência de registro sanitário para o suplemento alimentar de probiótico e fabricada em instalação fabril desconhecida. A empresa indicada na rotulagem não possui licença.
A CNN contatou as empresas e aguarda manifestação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












