A Anvisa determina proibição de anel que mede glicose sem agulha

A agência afirma que o produto não apresenta eficácia comprovada; anúncios utilizam imagens de celebridades para ludibriar os consumidores.

04/09/2025 8:20

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de certos medidores de glicose que não utilizam a agulha. Os produtos, sem fundamento científico, afirmam medir os níveis de glicose, oxigênio e atividade cardíaca através de um anel, dispensando a coleta de sangue por punção digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação restringe a venda, a distribuição, a fabricação, a importação, a manipulação, a propaganda e o uso dos seguintes produtos: Anel para Acupressão Glucomax; Glucomax, Glucomax e Glucomax Pro.

Conforme a Anvisa, nenhum dos produtos apresenta eficácia comprovada e não possui registro sanitário na agência. Estão sendo divulgados e comercializados em diversos sites de compras online e nas redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok. Além disso, os anúncios empregam imagens de personalidades conhecidas para ludibriar os consumidores.

Leia também:

Orientações

Produtos sem registro ou regularização não oferecem garantia de qualidade, segurança e eficácia, representando sérios riscos à saúde e, por isso, não devem ser utilizados. Denúncias sobre produtos irregulares devem ser feitas à Anvisa, por meio da Ouvidoria ou pela Central de Atendimento (0800 642 9782).

Fonte por: Carta Capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.