A Anvisa determina apreensão de lote adulterado de botox
A fiscalização constatou que o produto não foi fabricado pela empresa com registro no país; comercialização, distribuição e utilização do lote W13035 sã…

A Anvisa determinou, na terça-feira (15), a apreensão de um lote falsificado de toxina botulínica A da marca Dysport.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação se deve ao fato do produto não ter sido fabricado pela Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda., que possui o registro no Brasil. A medida se aplica apenas ao lote W13035.
O órgão determinou que o lote citado não deve ser utilizado em hipótese alguma. O produto deve ser apreendido pelas autoridades competentes e seu comércio, distribuição e uso estão proibidos.
Leia também:

Decanato: o que é e como identificar o seu em diferentes signos

Christian Chávez, ex-RBD, apresentará 12 shows no Brasil; confira as datas e informações sobre a compra de ingressos

Deputado do PT que votou a favor da flexibilização corrige voto no plenário
Ademais, a agência recomendou que profissionais de saúde e pacientes, ao identificarem produtos falsificados, entrem em contato com a fiscalização. Destacou-se que “a falsificação de medicamentos é um crime grave contra a saúde pública”.
A assinatura da decisão foi realizada por Marcus Aurélio Miranda de Araújo, gerente-geral de inspeção e fiscalização sanitária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN tenta contato com a empresa responsável pelo lote.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.