A ANTT destaca a necessidade de lidar com os problemas de ruptura na infraestrutura

Foram apresentadas declarações no CNN Talks “COP30 – Resiliência Climática: Regulação e Financiamento”.

08/07/2025 21:55

1 min de leitura

A ANTT destaca a necessidade de lidar com os problemas de ruptura na infraestrutura
(Imagem de reprodução da internet).

O diretor-geral da ANTT, Guilherme Sampaio, defendeu à CNN a importância de discutir e buscar soluções para lidar com os problemas de colapso da infraestrutura do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É imprescindível debater essa questão não como algo do futuro, mas do passado, uma vez que devemos lidar com essa situação. Com políticas tarifárias e de modelagem bem direcionadas, podemos promover uma verdadeira transformação, declarou no CNN Talks nesta terça-feira (8).

Sampaio ressaltou que o governo já implementa tais ações.

Leia também:

Temos uma política pública do Ministério dos Transportes que destina 1% da receita bruta de todas as tarifas de pedágio para a resiliência das nossas infraestruturas.

As declarações foram apresentadas no CNN Talks “COP30 – Resiliência Climática: Regulação e Financiamento”. O evento foi realizado em parceria com a Agência iNFRA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima acontecerá em novembro, em Belém (PA).

Com a liderança da diplomacia brasileira, espera-se que a COP impulsione as negociações sobre financiamento climático, transição energética, preservação da Amazônia e o cumprimento das metas do Acordo de Paris.

Uma equipe da CNN Brasil, com apresentadores, comentaristas e jornalistas, estará na capital paraense.

A CNN Brasil contará com um centro de operações próprio no local, no casarão da Casa COP30, em área nobre de Belém. O espaço oferece hospitalidade sob medida para networking, produção de conteúdo e experiências, incluindo entrevistas, cafés da manhã, jantares e happy hours exclusivos.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.