A AMD apresentou silenciosamente uma nova opção Radeon PRO para o mercado de entrada de placas gráficas profissionais. A Radeon PRO W7400 é baseada em RDNA 3, surgindo como a placa mais acessível de uma série que estreou há dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não dispormos de imagens da Radeon PRO W7400, a placa de vídeo é oficial e apresenta seus detalhes completos no site da AMD. Ela possui 28 Unidades de Computação (CUs) RDNA 3, juntamente com 8GB de memória GDDR6, utilizando um barramento de 128-bit.
A configuração descrita anteriormente corresponde à da Radeon PRO W7500, disponível desde o lançamento inicial dessa série de GPUs. A distinção entre esses modelos reside em seus TBPs.
LEIA TAMBÉM!
A W7500 possui um TDP de apenas 70W e já não necessita de cabos de energia, obtendo sua alimentação diretamente pela conexão PCIe. Visando sistemas ainda mais simples e acessíveis, a Radeon PRO W7400 consegue reduzir o TDP para 55W. Dessa forma, a AMD recomenda uma fonte de apenas 450W para essa nova placa de entrada.
A Radeon PRO W7400 pode ser direcionada para o mercado de produtos originais.
A redução no consumo de energia afeta os clocks e, consequentemente, o desempenho final da placa. A W7500 apresenta um clock boost até 1,7GHz, enquanto a nova Radeon PRO W7400 entrega no máximo 1,1GHz. Além disso, a frequência da memória foi diminuída, de 18Gbps para 10,8Gbps.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A performance alcançada é de aproximadamente 7,9 TFLOPS para a W7400, e a W7500 oferece cerca de 12 TFLOPS.
.
Diante de diversos cortes, o interesse da Radeon PRO W7400 reside principalmente em seu preço, embora a AMD não tenha divulgado o preço de lista sugerido para o produto.
Assim, e também devido à ausência de imagens oficiais, a equipe do VideoCardz acredita que a nova placa poderá ser direcionada a parceiros OEM da AMD e surgirá em sistemas completos customizados, para estações de trabalho acessíveis.
AMD Radeon Pro W7600 e W7500: placas profissionais disponíveis agora com preços mais acessíveis.
Fonte por: Adrenaline