A alta taxa de juros prejudica Bolsonaro e dificulta a situação da direita
Até o momento, Trump está gerando o mesmo resultado observado em outros países em que interveio diretamente na política interna: fortaleceu seus oponentes.

O governo federal e o governo de São Paulo estão buscando negociações com os Estados Unidos em relação à tarifação imposta por Trump ao Brasil. O desafio é: dialogar com quem?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Empresas estão em contato umas com as outras. Informa-se que alguns funcionários dos dois governos também estão envolvidos. No entanto, isso chegou à Casa Branca? Ainda não se sabe.
Enquanto isso, as instituições brasileiras responderam de forma direta a Trump. O Ministério Público Federal e o Supremo Tribunal Federal avaliaram hoje o processo contra Jair Bolsonaro como se nada tivesse ocorrido. Isso significou que demonstraram que Trump não precisava se envolver no funcionamento das instituições brasileiras — independentemente da crítica que fosse feita a elas.
Leia também:

Bolsonaro admitiu plano de golpe ao considerar medida autoritária, afirma PGR

Ministério Público aponta inconsistências e propõe redução de vantagem para Eduardo Bolsonaro em acordo de delação

Preços de aluguéis aumentam acima da inflação, com elevação de 5,6% nos primeiros seis meses
A taxação foi implementada por Trump para impedir que Jair Bolsonaro fosse preso. Nesse contexto, não apenas não está funcionando, como também está desmantelando grande parte do que poderia ser uma ampla oposição de “direita” ao governo brasileiro.
É um feito notável que se consolida no legado Bolsonaro: desperdiçar a força disruptiva que conduziu o capitão ao Palácio do Planalto e conduzir um governo que se tornou o maior cabo eleitoral do adversário político. E agora também desmoronam os nomes de presidenciáveis de direita, reduzidos pela própria indecisão diante de um tema que não admite tergiversar, hesitar ou duvidar — que é a soberania brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, Trump está gerando o mesmo resultado constatado em outros países em que exerceu interferência direta na política interna: fortaleceu seus oponentes.
Quanto Lula vai saber disso, já é outra história.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.