A alta das tarifas tem exercido pressão sobre os preços nos EUA, afirma Powell
O encarregado do Fed aparentava ter convicção de que os impactos eram “evidentemente perceptíveis”.

Apesar do aplauso dos mercados em relação ao presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ao sinalizar a possibilidade de cortes na taxa de juros no próximo mês, ele também levantou alertas sobre uma perspectiva econômica mais desfavorável, em parte devido às tarifas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Powell afirmou, com base em dados recentes sobre inflação, que “as tarifas aumentaram e começaram a elevar os preços de algumas categorias de produtos”.
Ele, ao contrário dos meses anteriores, aparentava estar mais confiante do que nunca de que os resultados das tarifas são evidentes.
Leia também:

O governador Alckmin afirmou que a melhor forma de impulsionar o turismo é elevando a renda da população

Agência Fitch aponta queda acentuada no consumo das famílias nos EUA no período inicial do ano

Mercadante: BNDES aguarda para dar suporte a empresas impactadas pelo aumento das tarifas
“Prevemos que esses impactos se acumulem nos próximos meses, com grande incerteza sobre o momento e os valores”, acrescentou ele em seu discurso em Jackson Hole nesta sexta-feira (22).
Ainda não se sabe se os preços permanecerão nesse patamar, ou se haverá aumentos de preços recorrentes e mais persistentes, afirmou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)