A alta das tarifas tem exercido pressão sobre os preços nos EUA, afirma Powell
O encarregado do Fed aparentava ter convicção de que os impactos eram “evidentemente perceptíveis”.
Apesar do aplauso dos mercados em relação ao presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ao sinalizar a possibilidade de cortes na taxa de juros no próximo mês, ele também levantou alertas sobre uma perspectiva econômica mais desfavorável, em parte devido às tarifas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Powell afirmou, com base em dados recentes sobre inflação, que “as tarifas aumentaram e começaram a elevar os preços de algumas categorias de produtos”.
Ele, ao contrário dos meses anteriores, aparentava estar mais confiante do que nunca de que os resultados das tarifas são evidentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Prevemos que esses impactos se acumulem nos próximos meses, com grande incerteza sobre o momento e os valores”, acrescentou ele em seu discurso em Jackson Hole nesta sexta-feira (22).
Ainda não se sabe se os preços permanecerão nesse patamar, ou se haverá aumentos de preços recorrentes e mais persistentes, afirmou ele.
Leia também:
Medida Provisória em Análise Pode Transformar o Setor Energético Brasileiro com Novas Regras
Dívida dos EUA e China em Alta: FMI Preveem Riscos para Economia Global e Setores Críticos
Veículos brasileiros têm a menor pegada de carbono do mundo, aponta estudo da Anfavea e BCG
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












