A Alemanha solicita que seus cidadãos abandonem o Irã em decorrência de sanções da ONU
Governo expressa preocupação com possíveis represálias devido ao papel de Berlim na retomada de sanções contra Teerã.
A Alemanha solicitou que seus cidadãos abandonassem o Irã e evitasse viagens para lá, a fim de evitar serem alvos de retaliação por Teerã em razão do seu papel no desencadeamento de sanções da ONU contra o país devido ao seu programa nuclear.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reino Unido, França e Alemanha iniciaram na quinta-feira (28) um processo de 30 dias para restaurar as sanções da ONU contra o Irã, devido ao seu programa nuclear, uma ação que provavelmente intensificará as tensões após os ataques de Israel e dos Estados Unidos ao Irã.
As autoridades iranianas, ao repetidamente ameaçarem com consequências, não se pode descartar que os interesses e cidadãos alemães sejam afetados por retaliações no Irã, declarou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado publicado em seu site na quinta-feira (28).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Embaixada da Alemanha em Teerã atualmente só pode oferecer assistência consular restrita no local.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Donald Trump anuncia reforma luxuosa do banheiro do Quarto de Lincoln na Casa Branca
Rio de Janeiro recebe o Prêmio Earthshot, destacando inovações ambientais e líderes globais
Trump solicita ação militar rápida dos EUA na Nigéria em resposta a matança de cristãos
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












