A Alemanha solicita que seus cidadãos abandonem o Irã em decorrência de sanções da ONU
Governo expressa preocupação com possíveis represálias devido ao papel de Berlim na retomada de sanções contra Teerã.

A Alemanha solicitou que seus cidadãos abandonassem o Irã e evitasse viagens para lá, a fim de evitar serem alvos de retaliação por Teerã em razão do seu papel no desencadeamento de sanções da ONU contra o país devido ao seu programa nuclear.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reino Unido, França e Alemanha iniciaram na quinta-feira (28) um processo de 30 dias para restaurar as sanções da ONU contra o Irã, devido ao seu programa nuclear, uma ação que provavelmente intensificará as tensões após os ataques de Israel e dos Estados Unidos ao Irã.
As autoridades iranianas, ao repetidamente ameaçarem com consequências, não se pode descartar que os interesses e cidadãos alemães sejam afetados por retaliações no Irã, declarou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado publicado em seu site na quinta-feira (28).
Leia também:

Trump declarou que “não está feliz”, porém “não demonstra surpresa” com o ataque da Rússia a Kiev

Ataque em escola nos EUA foi o quarto registrado na cidade em 24 horas

A Rússia afirma desejar prosseguir com as negociações de paz após o forte ataque ocorrido em Kiev
A Embaixada da Alemanha em Teerã atualmente só pode oferecer assistência consular restrita no local.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)