A Alemanha mantém sua posição de não reconhecer o Estado palestino
O país segue um caminho divergente de nações aliadas, como Canadá e França, que deverão obter reconhecimento em setembro na ONU.
O chanceler alemão, Friedrich Merz, declarou na terça-feira (26) que a Alemanha não se unirá à iniciativa de aliados ocidentais de reconhecer o Estado palestino na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, prevista para setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Merz declarou em uma entrevista conjunta com o primeiro-ministro canadense, Mark Carney, que em dezembro passado o Canadá planejava reconhecer o Estado palestino na Assembleia Geral, após anúncios semelhantes da França e do Reino Unido.
“A posição do governo federal é clara quanto ao possível reconhecimento do Estado Palestino”, disse Merz. “O Canadá sabe disso. Não nos uniremos a essa iniciativa. Não vemos os requisitos cumpridos.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
EUA iniciam retirada de tropas da Romênia em meio a tensões com a Rússia e críticas do Partido Republicano
EUA criam força-tarefa para responder ao Furacão Melissa e enviam equipes de ajuda ao Caribe
Trump e Xi Jinping se reúnem para discutir comércio e libertação de americanos detidos na China
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












