A Alemanha mantém sua posição de não reconhecer o Estado palestino
O país segue um caminho divergente de nações aliadas, como Canadá e França, que deverão obter reconhecimento em setembro na ONU.

O chanceler alemão, Friedrich Merz, declarou na terça-feira (26) que a Alemanha não se unirá à iniciativa de aliados ocidentais de reconhecer o Estado palestino na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, prevista para setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Merz declarou em uma entrevista conjunta com o primeiro-ministro canadense, Mark Carney, que em dezembro passado o Canadá planejava reconhecer o Estado palestino na Assembleia Geral, após anúncios semelhantes da França e do Reino Unido.
“A posição do governo federal é clara quanto ao possível reconhecimento do Estado Palestino”, disse Merz. “O Canadá sabe disso. Não nos uniremos a essa iniciativa. Não vemos os requisitos cumpridos.”
Leia também:

Juiz determina que indivíduo deportado incorretamente permaneça nos EUA durante o recurso

Trump autoriza a atuação da Guarda Nacional em questões de ordem pública

Trump adverte para as implicações caso Putin e Zelensky não se encontrem
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)