Os mercados globais de petróleo exibirão um excedente ainda maior do que se previa, visto que a oferta continua progredindo em um ritmo superior ao da demanda, conforme apontado pela AIE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relatório mensal divulgado nesta quinta-feira (11), a AIE prevê que a oferta mundial de petróleo aumentará em 2,7 milhões de bpd em 2025 e em 2,1 milhões de bpd no próximo ano. As projeções anteriores indicavam incrementos de 2,5 milhões de bpd em 2024 e de 1,9 milhão de bpd em 2026.
A revisão ocorreu após a Opep+ optar por um novo incremento em sua produção, durante o último fim de semana, ainda que nações fora da aliança tenham sido os principais responsáveis pelo aumento da oferta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Internacional de Energia elevou em 100 mil barris diáticos sua projeção de crescimento da oferta de petróleo fora da OPEP+ em 2024, para 1,4 milhões de barris diáticos, mantendo a projeção para o ano seguinte em 1 milhão de barris diáticos.
A AIE aumentou sua previsão para o crescimento da demanda global por petróleo em 2025, elevando-a de 685 mil bpd para 737 mil bpd, mantendo a projeção para o ano seguinte em 698 mil bpd. As previsões permanecem significativamente inferiores às da OPEP.
LEIA TAMBÉM!
Investimentos em fundos sustentáveis aumentaram 48% em um ano marcado pela COP30, aponta estudo.
Dow Jones Newswires
Fonte por: CNN Brasil
