O vencedor será divulgado em 15 de setembro e concorrerá a uma posição na categoria de Melhor Filme Internacional.
A Academia Brasileira de Cinema anunciou na quarta-feira, 13, a lista preliminar de filmes nacionais com potencial para concorrer ao Oscar em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Academia constituirá uma comissão de seleção, que escolherá o filme brasileiro para concorrer na premiação, composta por 15 membros titulares. No dia 8 de setembro, a comissão apresentará uma nova lista com os seis títulos que se destacaram entre todos os inscritos.
O anúncio oficial do representante brasileiro ocorrerá no dia 15 de setembro e, em seguida, irá concorrer por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na premiação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2025, o Brasil obteve seu primeiro Oscar com “Ainda Estou Aqui”, filme estrelado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles (autor de “Central do Brasil”). Além da conquista, a obra recebeu múltiplos prêmios, incluindo o Globo de Ouro, o Festival de Veneza e os Prêmios Goya.
A divulgação do título será feita por meio de comunicado à imprensa e nas redes sociais da Academia Brasileira de Cinema.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.