A ABPA defende que os preços de carne, ovos e peixes devem ser discutidos de forma prática
Uma segunda fonte indica que produtores brasileiros “esperam e acreditam no esforço total do governo brasileiro para a continuidade das negociações”.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) defende a manutenção das negociações com os Estados Unidos para impedir o aumento de tarifas sobre produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A organização declarou esperar que o pragmatismo persista nas negociações conduzidas pelo poder executivo.
Entre janeiro e julho, o Brasil exportou 14,9 mil toneladas de carne suína, 15,2 mil toneladas de ovos e 6,6 mil toneladas de tilápia para o mercado americano, gerando mais de US$ 90 milhões em receita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ABPA afirmou que as relações entre Brasil e Estados Unidos sempre foram baseadas na diplomacia, em consonância com os objetivos de dois países focados no desenvolvimento e no comércio próspero, ressaltando a importância do diálogo contínuo entre os países.
Os produtores brasileiros “esperam e acreditam no total empenho do governo brasileiro” pelas negociações, buscando preservar o acesso ao mercado norte-americano, que é estratégico para o setor.
Leia também:
Economia dos EUA: Crescimento e Desafios em Meio à Bifurcação do Consumo e Inadimplência
Intensificação da Guerra Comercial: Trump e Xi Jinping discutem tarifas e soja em reunião tensa
Setor Imobiliário dos EUA pode estar em recessão, alerta Scott Bessent, secretário do Tesouro
Brasil exporta petróleo, café e aeronaves para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












