O Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho. Para algumas famílias, essas pessoas são grandes fontes de inspiração na culinária. Isso ocorre porque, além…
O Dia das Avós é comemorado em 26 de julho. Para algumas famílias, essas pessoas são grandes inspirações na cozinha. Isso ocorre porque, além de conquistarem os netos, os temperos das avós são únicos, principalmente devido a lembras do aconchego e do carinho. Para celebrar essa data, selecionamos 8 receitas para preparar em família e reviver a infância. Veja!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na panela de pressão, coloque o óleo de milho e aqueça em fogo médio. Adicione a cebola e doure-a. Acrescente os pedaços de carne e refogue por 15 minutos. Junte o caldo de carne e o colorau. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe por 25 minutos após iniciar a pressão. Em seguida, retire do fogo, espere a pressão sair e adicione as batatas e o cheiro-verde. Leve ao fogo médio novamente e deixe cozinhar na pressão por 5 minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair. Sirva em seguida.
Em um recipiente, adicione o frango e tempere com alho, sal, pimenta-do-reino e colorau. Misture e deixe marinar na geladeira por 30 minutos. Paralelamente, em uma panela, coloque o óleo e aqueça em fogo médio. Acrescente os pedaços de quiabo e refogue até evaporar a “baba”. Após, coe o quiabo para remover o óleo, transfira para um recipiente e reserve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Em seguida, coloque o frango reservado e frite até dourar. Acrescente a água quente e o sal e cozinhe até que o frango esteja macio. Junte o quiabo reservado e deixe apurar bem. Por fim, coloque o cheiro-verde e misture. Desligue o fogo e sirva em seguida.
Em um recipiente, disponha a coxinha e tempere com sal. Na panela de pressão, adicione o óleo e aqueça em fogo médio. Acrescente a cebola e o alho, refogando até dourar. Adicione o frango e frite até dourar. Adicione o caldo de galinha, a água fervente, o arroz e a cenoura. Misture e ajuste o sal. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos após iniciar a pressão. Desligue o fogo, espere a pressão sair e finalize salpicando com salsinha. Sirva imediatamente.
Em uma tigela, corte o pão e umedeça com o leite. Adicione a carne picada, o bacon, o orégano, a cebola, o tomilho, o sal, o cheiro-verde e a pimenta-do-reino. Misture até formar uma massa uniforme. Modele um bolo com a massa e coloque em uma forma untada com óleo. Asse em forno pré-aquecido na temperatura média por 40 minutos. Sirva logo em seguida.
No recipiente, adicione o arroz e cubra com água. Aqueça em fogo médio e cozinhe até que a água se evapore. Acrescente o leite, o açúcar e a canela em pau. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até o arroz ficar cremoso. Retire a canela e coloque o arroz-doce em pratos. Polvilhe com canela em pó e sirva imediatamente.
Em um recipiente, combine o fubá, a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Adicione os ovos, o óleo e o leite, mexendo até formar uma massa uniforme. Acrescente o fermento químico e misture suavemente. Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e enfarinhada com farinha de trigo. Asse em forno preaquecido a 180 °C por 40 minutos. Sirva logo em seguida.
Em um recipiente, combine o ovo, a nata e o açúcar até obter uma mistura uniforme. Adicione o polvilho doce e o fermento químico e misture até formar uma massa homogênea. Acrescente a farinha de trigo gradualmente e mexa até obter uma massa lisa que não grude nas mãos. Em seguida, utilize uma colher para pegar pequenas porções e modele em formato de bolinhas. Achate com as mãos e disponha em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 190 °C por 20 minutos. Sirva em seguida.
Bata os ovos e a manteiga até formar uma mistura uniforme. Acrescente o leite condensado, o coco ralado e o queijo parmesão, mexendo para combinar. Despeje em forminhas e asse em forno pré-aquecido a 180 °C por 30 minutos. Sirva logo em seguida.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.