55% dos entrevistados pela Datafolha acreditam que Bolsonaro planejava fuga e apoiam o uso de tornozeleira

O ex-capitão é acusado de ser central na trama golpista que visava sua permanência no poder após a derrota para Lula.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um levantamento Datafolha, divulgado nesta sexta-feira 1º, aponta que 55% dos brasileiros avaliam como adequada a decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentamos os resultados da pesquisa:

Cinquenta e cinco por cento dos entrevistados acreditam que o ex-capitão planejava sair do País antes de ser julgado pelo STF na ação penal do golpe. Bolsonaro é réu do núcleo crucial da trama golpista que buscava mantê-lo no poder após a derrota para Lula. Trinta e seis por cento acreditam não haver intenção de fuga, enquanto dez por cento não sabem responder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A colocação da pulseira eletrônica em Bolsonaro foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que também o impediu de deixar de casa à noite e nos fins de semana. A decisão se deu após o presidente americano, Donald Trump, ter atribuído uma tarifa sobre importações brasileiras ao que chamou de “caça às bruxas” contra o ex-presidente.

Fonte por: Carta Capital

LEIA TAMBÉM!

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile