55% dos brasileiros concordam com a utilização da tornozeleira eletrônica para condenados em casos de menor potencial ofensivo
Pesquisa divulgada na sexta-feira (1º) considerou 2.004 indivíduos em território nacional; a margem de erro é de dois pontos percentuais, ambos os senti…
A pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (1º), indica que a maioria dos brasileiros concorda com as restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, ao ex-presidente Jair Bolsonaro no mês passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última data de 18, Bolsonaro foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal), autorizada pela Suprema Corte, que investiga os crimes de corrupção no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Na ocasião, Moraes determinou que o ex-presidente utilizasse uma tornozeleira eletrônica, além de cumprir recolhimento domiciliar no período noturno e aos finais de semana, entre outras medidas cautelares.
A pesquisa atual aponta que 55% dos brasileiros manifestam apoio às restrições em relação a Bolsonaro (44% concordam totalmente e 11% em parte). Por outro lado, 41% expressam discordância das decisões (32% totalmente e 9% em parte). Um percentual de 1% não concorda nem discorda, e 3% não souberam responder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram entrevistadas 2.004 pessoas com 16 anos ou mais em 130 municípios do país, nos dias 29 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo variar.
Segundo o Datafolha, 55% dos entrevistados consideravam que Bolsonaro tinha a intenção de deixar o Brasil. Para 36%, o ex-presidente não pretendia sair do país. Já 10% não souberam responder.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












