54% dos brasileiros rejeitam a anistia para Bolsonaro, aponta pesquisa da Datafolha
O ex-presidente foi condenado pela última semana pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e 3 meses de pena.
Uma proposta para anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado na última semana pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e 3 meses de prisão, é desaprovada por 54% dos brasileiros, aponta levantamento feito pelo Datafolha neste sábado 13.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a pesquisa, 39% manifestam apoio à iniciativa.
Ademais, 61% manifestam-se contra qualquer forma de perdão aos envolvidos nos ataques do dia 8 de janeiro, enquanto 33% expressam apoio à anistia para os condenados pela invasão da sede dos Três Poderes em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O instituto realizou 2.005 entrevistas em 113 municípios nos dias 8 e 9 de setembro, antecedendo a sentença do ex-capitão. Deste total, 2% declararam-se indiferentes ao tema e 4% relataram não ter opinião formada. A margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo.
O ex-presidente foi julgado e condenado pelos delitos de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, formação de organização criminosa, dano qualificado e deterioração de bens tombados.
Leia também:
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Cláudio Castro anuncia consórcio de segurança pública com outros governadores do Brasil
Edson Fachin se pronuncia sobre megaoperação no Rio de Janeiro e classifica como tragédia
Bolsonaro enfrenta a mais severa condenação a um ex-presidente da República no Brasil, com pena superior a 27 anos de reclusão por conduzir a tentativa de ruptura democrática.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












