Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. 5 dicas para empreender no Brasil com maior consistência e foco no cliente

5 dicas para empreender no Brasil com maior consistência e foco no cliente

Especialista compartilha lições práticas sobre gestão, propósito e execução para garantir a continuidade do negócio em um mercado competitivo.

Por: Marcos Oliveira

18/07/2025 14:23

2 min de leitura

5 dicas para empreender no Brasil com maior consistência e foco no cliente
(Imagem de reprodução da internet).

O volume de empresas criadas no Brasil permanece elevado, corroborando a progressão no empreendedorismo, ainda que revele os obstáculos à sustentabilidade a longo prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A manutenção de um negócio em funcionamento demanda preparo, persistência e capacidade de superação.

Bruno Mena Cadorin, químico e fundador da WIER, empresa brasileira com presença internacional que desenvolve tecnologias para purificação de ar, água e superfícies, defende cinco pontos sobre gestão, propósito e execução para manter o negócio ativo no mercado competitivo.

Leia também:

O vice-presidente Geraldo Alckmin, min. Rui Costa (Casa Civil), Min. Fernando Haddad (Fazenda) e min. Simone Tebet (Planejamento) após reunião com representantes do setor da industria, Ricardo Alban (CNI) e Josué Gomes da Silva (FIESP), nesta terça-feira (15) para discutir a resposta brasileira ao aumento de tarifas anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no ministério do do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. | Sérgio Lima/Poder360 - 15.jul.2025

Alckmin solicitou apoio de 100 analistas no Mdic na noite anterior ao aumento das tarifas

Blog post image

Jovem gestante de 12 anos falece em parto de emergência em Betim

Blog post image

Éder Militão e Tainá Castro comparecem a uma festa de pré-casamento

Ajuste-se à desordem.

Fatores externos, como a burocracia, as variações econômicas ou as mudanças políticas, afetam diretamente a operação. Dessa forma, conforme Bruno, é preciso manter o equilíbrio diante da imprevisibilidade.

O ambiente perfeito não se constrói. O empresário deve desenvolver a capacidade de agir em situações de pressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fortaleça o ambiente corporativo.

A estratégia se mantém consistente somente quando há compatibilidade com a cultura da organização. O profissional aconselha que os líderes deem prioridade ao alinhar valores ao construir equipes.

A cultura adequada impulsiona o desenvolvimento. Ela assegura a efetividade.

Realize antes de procurar por novidade.

Para aqueles que estão na fase de desenvolvimento do negócio, a sugestão é iniciar com o que já existe — desde que esteja bem feito. Bruno afirma que muitos empreendedores falham por esperar uma ideia inédita, quando o diferencial pode estar na maneira como algo já conhecido é executado.

A ideia sem prática não produz resultados. Uma estratégia equilibrada, quando implementada, funciona melhor do que um plano ideal que nunca é testado.

Estabeleça um objetivo e preserve o rumo.

A motivação, na visão do fundador da WIER, é volátil. Portanto, sugere-se ter clareza sobre o impacto que o negócio visa alcançar. O propósito atua como um ponto de referência nos períodos de incerteza.

As metas não serão alcançadas diariamente. O que mantém o empreendedor é saber a razão pela qual ele persiste.

Compreenda o cliente e ofereça valor.

O desenvolvimento contínuo de uma organização depende da sua habilidade de criar valor efetivo para o cliente. Atender às necessidades, ajustar o produto ou serviço e concentrar-se nas questões do consumidor são ações que tornam o negócio mais importante no mercado.

A venda decorre de ações. O essencial é compreender o que o cliente considera importante.

Gestão com escuta e disciplina.

Para Cadorin, o futuro do empreendedorismo brasileiro será definido por práticas de gestão que unem disciplina na execução e capacidade de ouvir. Ele ressalta que empreender permanece uma atividade complexa no Brasil, porém viável para aqueles que compreendem o mercado com precisão e perseverança.

Fonte por: Carta Capital

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
desenvolvimento de negóciosEmpreender no Brasilexecução empresarialgestão de negóciospropósito empresarial
Foto do Marcos Oliveira

Autor(a):

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Imagem do post

Mais Notícias

Jovem gestante de 12 anos falece em parto de emergência em Betim

18/07/2025 16:15 | 1 min de leitura

● Éder Militão e Tainá Castro comparecem a uma festa de pré-casamento

18/07/2025 16:13 | 1 min de leitura

● O governador Tarcísio Corrêa considera as ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro como uma “humilhação” e “injustiça”

18/07/2025 16:11 | 2 min de leitura

● Estudantes precisam apresentar a documentação até o dia 18

18/07/2025 16:09 | 2 min de leitura

● Irmã Hong: chinesa é presa por se passar por mulher e gravar encontros íntimos com homens sem consentimento

18/07/2025 16:07 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!