5 dicas para atrair energia positiva para a sua casa
A manutenção da energia do lar é fundamental para desenvolver um ambiente que favoreça o bem-estar e a harmonia. O lar é um espaço de descanso que alime…
A manutenção da energia do lar é fundamental para desenvolver um ambiente que favoreça o bem-estar e a harmonia. O lar é um refúgio que nutre não apenas o corpo, mas também a alma. É o local onde nos recuperamos, onde encontramos tranquilidade e inspiração. Ao preservar o equilíbrio energético, construímos um espaço adequado para o desenvolvimento pessoal e o amadurecimento dos relacionamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, é preciso adotar algumas práticas e cuidados para afastar as vibrações negativas e atrair as positivas. “A casa é nosso templo sagrado. Por isso, é importante tomarmos cuidado com o que colocamos dentro dela e prestar atenção em quem a frequenta”, explica Thais Galassi, mentora de inteligência emocional e especialista em mindset.
Otimizar o consumo de energia em residências.
Além dos cuidados habituais e indispensáveis com a residência, é importante estabelecer uma rotina para que o espaço tenha a leveza e a positividade necessárias. “Abrir as janelas diariamente para que a luz natural entre auxilia no trazendo uma energia positiva. Selecionar cortinas mais claras para decorar e permitir a entrada da luz solar durante o dia também é uma alternativa. À noite, é interessante utilizar uma iluminação mais suave. Quanto às cores, a escolha para cada ambiente também influencia na qualidade da vibração”, complementa Thais Galassi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atrair boas energias
Para que as vibrações permaneçam positivas, é fundamental dispor de objetos que contribuam para esse processo. Visando auxiliar aqueles que desejam transformar a energia do ambiente e manter a casa mais equilibrada, com a orientação de Thais Galassi, apresentamos alguns itens relevantes. Veja!
Invista nos cristais.
Além desses tipos de pedras serem vistos como filhos da terra, os cristais são ótimos em relação à energia. Cada um possui um significado e auxilia de forma diferente a equilibrar não somente a casa, também a vida.
Leia também:
One Piece: Netflix revela bastidores do teaser da segunda temporada
Toei Animation lança “VISION2030” com plano ambicioso de expansão global
Crunchyroll lança dublagem brasileira de GNOSIA com novos episódios!
Os cristais possuem uma característica singular, auxiliando na limpeza e na promoção de uma energia positiva. A ametista, por exemplo, pode proporcionar tranquilidade e conforto; enquanto a ônix, ou turmalina negra, oferece proteção energética ao ambiente, sendo adequada para pessoas que apreciam receber convidados.
Evite objetos quebrados.
Apesar de alguns itens possuírem valor ou significado emocional, é importante que objetos quebrados sejam descartados. “Quando a pessoa tem coisas quebradas dentro de casa e, principalmente, que não são utilizadas, é hora de se livrar, porque, além de trazerem uma energia negativa, a vibração ruim retorna para a própria pessoa”, ressalta Thais Galassi. Além disso, esses objetos podem provocar sentimentos negativos, como tristeza, negatividade e melancolia.
Possui um bambu-da-sorte
Thais Galassi afirma que as plantas são grandes aliadas para promover energias e sentimentos positivos em ambientes internos. Escolher espécies que representam algo positivo é o ideal. “As plantas auxiliam muito na renovação das energias, além de tornarem o ar mais leve. O bambu-da-sorte, por exemplo, é uma das espécies perfeitas para isso. Além de ser um ótimo item de decoração, é uma planta que atrai prosperidade, fortuna e vibrações positivas para o lar”, comenta.
Nada de relógio parado.
Segundo a filosofia do Feng Shui, o relógio complementa a energia do ambiente, potencializando-a, seja ela positiva ou negativa. Acredita-se que, parado, ele pode alterar a atmosfera da residência, introduzindo mais negatividade e resultando em uma vida mais monótona ou “congelada”. “O relógio parado é terrível e simboliza que o tempo está parado e que a energia está estagnada, o que afeta também a harmonia do espaço”, explica Thais Galassi.
Disponha a decoração com mandalas pela residência.
As mandalas simbolizam equilíbrio, concentração e ligação espiritual. Ao serem dispostas em paredes, estofados ou itens decorativos, elas emitem uma frequência de harmonia e contribuem para um ambiente mais calmo e convidativo.
Por Beatriz Vieira e Redação EdiCase
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












