A pesquisa envolveu 2.004 eleitores, entrevistados nos dias 10 e 14 de julho, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais, ambos sentidos. O nível de…
De acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (21), 46% dos brasileiros acreditam que os deputados e senadores eleitos não deveriam receber emendas parlamentares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trinta e oito por cento das pessoas manifestam apoio ao direcionamento de recursos financeiros aos parlamentares. Dezoito por cento não souberam ou não responderam à questão.
Entre 10 e 14 de julho, foram contabilizados 2.004 eleitores brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
A pesquisa também apontou que 72% da população brasileira desconhecia o fato de que deputados e senadores acumulam R$50 bilhões em emendas parlamentares para distribuição. Os que tinham conhecimento representaram 27% e 1% não responderam.
As emendas parlamentares são instrumentos que possibilitam alterações no orçamento anual por parte de deputados e senadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Podem ser utilizadas, por exemplo, por parlamentares para destinar verbas a estados e municípios.
As alterações podem ser:
As emendas individuais e de bancada são obrigatórias, ou seja, exigem um repasse obrigatório.
Sob a supervisão de Mayara da Paz.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.