34% dos bolsonaristas atribuem o aumento das tarifas a Bolsonaro devido à família
A pesquisa coletou dados de 2.500 indivíduos, abrangendo o período entre 26 e 28 de julho. O erro amostral é de dois pontos percentuais, tanto para cima…
Uma pesquisa da PoderData, publicada nesta quinta-feira (31), aponta que 34% dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consideram que ele e sua família são responsáveis pelo “tarifaço” do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, 40% dos eleitores que apoiaram o ex-presidente no segundo turno das eleições presidenciais de 2022 atribuem a responsabilidade pela situação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Adicionalmente, 26% não souberam fornecer uma resposta.
O republicano já havia anunciado, há três semanas, uma tarifa de 50% sobre importações de produtos brasileiros aos Estados Unidos. Na última quarta-feira (30), a medida foi oficializada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente dos EUA atribuiu, em uma carta publicada nas redes sociais, um dos motivos da taxação à postura do STF e do governo brasileiro com Bolsonaro, que é réu na ação que apura uma tentativa de golpe de Estado.
Em relação aos eleitores de Lula, 26% atribuem a culpa da tarifização ao petista; 55% a Bolsonaro e sua família; e 19% não souberam responder.
Leia também:
Helder Barbalho lidera intenções de voto para o Senado no Pará, aponta pesquisa do Paraná Pesquisas
Projeto de Lei Antifacção é Enviado ao Congresso Nacional para Combater Crime Organizado no Brasil
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
O PoderData realizou entrevistas com 2.500 indivíduos, nos dias 26 a 28 de julho, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo variar. O nível de confiança é de 95%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












