Na terça-feira (15) é celebrado o Dia Nacional do Homem, no Brasil. De acordo com a Brasil Escola, a data tem como objetivo abordar questões e situações que afetam homens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A data 15 de julho foi proposta em 1992 pela Ordem Nacional dos Escritores, e desde então alcançou destaque, sobretudo por meio de figuras políticas e em círculos de especialistas em saúde masculina.
Em 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu, por iniciativa do médico Jerome Teelucksingh, de Trinidad e Tobago, o dia 19 de novembro como Dia Internacional do Homem.
LEIA TAMBÉM!
Com a transição do século XX, diversas campanhas foram realizadas para sensibilizar os homens sobre a relevância de cuidar de seu corpo e bem-estar. Exemplos incluem a iniciativa “Novembro Azul” em relação à prevenção do câncer de próstata, além de ações contra doenças associadas ao tabagismo e ao consumo excessivo de álcool.
A data também provoca uma reflexão sobre a igualdade de gênero e transformações no comportamento do homem contemporâneo e de épocas anteriores, incluindo as mudanças nos papéis sociais de homens e mulheres, as funções de convivência com amigos e familiares, e até mesmo o rompimento da masculinidade tóxica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil