119,6 milhões de brasileiros utilizam serviços bancários digitais, aponta o IBGE
A porcentagem de indivíduos que empregam serviços bancários online aumentou de 60,1% para 71,2% em dois anos, conforme dados da Pnad Contínua.

Em 2024, o número de brasileiros que utilizaram serviços digitais de bancos ou instituições financeiras pela internet atingiu 119,6 milhões, o que representa 71,2% das pessoas com 10 anos ou mais que têm acesso à internet. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicou esses dados nesta quinta-feira (24.jul.2025) através do módulo especial da Pnad Contínua sobre tecnologia da informação e comunicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acesso a serviços bancários digitais apresentou o maior aumento entre as finalidades investigadas pelo instituto. A porcentagem de usuários de internet que utilizam serviços bancários digitais elevou-se de 60,1% em 2022 para 71,2% em 2024, correspondendo a um crescimento de 11,1 pontos percentuais.
O estudo iniciou a coleta de dados sobre o acesso à internet para fins bancários e em instituições financeiras em 2022. A pesquisa engloba a população brasileira com dez anos ou mais que utilizou a internet nos três meses imediatamente anteriores à coleta, realizada no quarto trimestre de 2024.
Leia também:

Taxa de homicídios registra queda superior a 5% no país, aponta Fórum de Segurança Pública

Microplástico detectado pela primeira vez no cordão umbilical no Brasil

Guarda-comuns iniciam o trabalho em veículos de transporte público a partir desta sexta-feira
Em 2024, o Brasil registrou 168 milhões de usuários de internet, em comparação com 161,6 milhões em 2022.
As conversas por áudio ou vídeo permanecem a atividade mais frequente entre os brasileiros, atingindo 95% dos usuários em 2024. O envio de mensagens através de aplicativos distintos do e-mail é a segunda finalidade mais utilizada, sendo empregada por 90,2% dos usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.